21/07/2014

Filme: Um Grito de Socorro


Olá pessoal, hoje irei falar sobre um filme que assistir a pouco tempo, eu chorei muito assistindo o filme, mas é um ótimo filme, e que me fez lembra do realismo do bullying nas escolas.

O filme conta a história de Jochem (Stefan Collier) é um adolescente gordinho que sofre bullying nas mãos de Remco (Rick van Elk), Justin (Nils Verkooijen) e Sanne (Charlotte Bakker), um grupo de colegas da escola. O menino é sempre o último a ser escolhido na aula de educação física, mas não é só isso. As provocações contra ele ficam cada vez mais intensas, e Jochem tem suas roupas roubadas do vestiário enquanto toma banho, apanha e é humilhado pelos colegas a todo momento. O filme levou milhares de espectadores aos cinemas da Holanda e colecionou prêmios por toda a Europa.



O Filme recebeu vários prêmios no Canadá, na Itália, e até na Estônia. A ideia de contar a história de Jochem, um adolescente que sofre bullying de um grupo de colegas de escola, foi idealizada pela escritora holandesa Carry Slee, autora de muitos livros para crianças holandesa, e também para adultos. O sucesso entre os jovens se repetiu na adaptação da trama para as telonas. 



Assistam o Trailer:




O filme tinha umas músicas que eu adorei, então procurei e aqui está:





Eu assistir o filme pela Globo, só que a Globo passou o filme muito tarde na Supercine, então resolveram fazer um abaixo-assinado para que a Globo passe o filme da tela quente para que as pessoas possam refletir sobre esse assunto. Então participe e ajude, para que possamos ter uma sociedade melhor.

Abaixo - Assinado 

Espero que tenham gostado do post e do filme. Até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...