07/09/2017

Resenha: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)


Oi pessoal, sei que atualmente estou bem distante do blog, mas é como eu sempre digo, por conta dos estudos, o meu colégio requer muito do meu tempo e o pouco tempo que tenho eu atualizo as minhas séries, durmo (ultimamente dou muito importância para isso, porque acabo ficando muito cansada e preciso me preocupar com minha saúde física e psicológica), e vejo alguns filmes com minha amiga/irmã. Já que hoje é feriado tirei um tempo para assistir um filme que eu estava à muito tempo querendo ver, e aproveitei para escrever um pouco sobre ele no blog. Eu vi uma blogueira que eu adoro ver os seus posts falando sobre ele e achei super interessante, porque ele tem um contexto diferente do que eu já estou acostumada a assistir. 


TÍTULO -  O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
TÍTULO OFICIAL - Le Fabuleux Destin d' Amélie Poulain
DIRETOR - Jean-Pierre Jeunet 
ELENCO - Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz (...)
SINOPSE - Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.





O filme é uma comédia romântica e conta a história da vida de Amélie e o jeito de como ela ver a vida, que é de uma forma diferente e ingênuo, pelo fato dela ter crescido longe de outras crianças, porque o pai por ser médico fazia o check up na Amélie e achou que ela tinha problemas de coração, mas na verdade ela ficava nervosa por ter esse único momento de contato afetivo com pai. Amélie também estudou em casa e sua mãe como professora alfabetiza ela até falecer, ela espera ansiosamente para sair de casa. Amélie é uma pessoa que sente prazer em pequenas coisas, como conversar com os vizinhos. Quando ela achar no banheiro do seu apartamento uma caixinha de brinquedos e figuras pertencente ao antigo morador do apartamento, ela começar a procurar essa pessoa e quando encontrar ela ver o quando ele está feliz por ter de volta simples coisas e com isso a visão que ela tinha do mundo começar a remodelar e por isso ela começar a realizar pequenos gestos afim de ajudar e tornar feliz as pessoas ao seu redor, e em uma dessas pequenas ações ela encontrar um homem, que tem mania de juntar fotos jogadas fora por pessoas que passam em caixas de fotografias, e Amélie ficar apaixonada por essa fotografias que ela acidentalmente encontrar. No filme podemos perceber que apesar da Amélie não ter experiência em se apaixonar e quando isso acontecer ela ficar com medo de ter um contato pessoal com o Nino, mas isso pode mudar com a ajudar de seu amigo/vizinho que a convence a não temer esse sentimento. 


Esse filme eu achei maravilhosa, por nos mostrar que podemos ajudar mais as pessoas com simples gestos e por mostrar diversas paixões, seja pelo que faz Dufayel e Hipolito, pode ser paixão platônica, por trazer a felicidades a terceiros, e mostrar os defeitos e qualidades de cada personagens. Recomendo muito à todos os leitores a assistir o filme, eu assisti pela Netflix, mas deve ter em outros sites. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...