15/06/2017

Dicas: Séries para assistir

Oi, tudo bem?
Hoje eu resolvi fazer um post com dicas de séries, que como vocês já sabem eu sou bastante viciada em séries. Então as séries são as que eu já assistir e recomendo bastante.

1 - OS 13 PORQUÊS


Essa série eu realmente recomendo muito assistir, porque além de colocar no tabu assuntos que não falamos muito e que muitas vezes passam despercebidos por nós. Muitas pessoas acham que as pessoas que cometem suicídio só está procurando "chamar atenção", o que é muito banal de se pensar, já que essas pessoas precisam que alguém a escute e ajude a passar pelo o que está acontecendo com elas, que pode ser bullying, abuso sexual, depressão, etc. O que importar é que você que está assistindo alguém se afundando aos poucos nesse mar negro, não passe por cima como se não estivesse vendo, ajude essa pessoa, seja o salvar vidas dessa pessoa ou pelo menos um porto seguro.  
SINOPSE: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.



2 - SKAM




Essa série é norueguesa e atualmente está fazendo bastante sucesso, por mostrar os altos e baixos do cotidiano de um grupo de meninas, onde elas são bastante diferentes umas das outras, mas na diferença encontraram uma linda amizade. Cada temporada retratar a vida de um personagem da série. O diferencial é que vários clipes são lançados no site oficial da série cada dia da semana e na sexta-feira os vídeos são transformado em um episódio, e os personagens tem redes sociais. Vocês podem assistir legendado a série pelos sites (www) e (www), são os próprios fãs que legendam e eu tenho muito que agradecer a eles. 
SINOPSE: A série retrata a vida cotidiana de adolescentes da Hartvig Nissen (Hartvig Nissens Skole), uma conceituada escola no bairro rico de Frogner, em Oslo, acompanhando seus problemas, escândalos e a rotina do dia.
Cada temporada muda de protagonista com um ponto de vista diferente. A primeira temporada acompanha a vida de Eva Kviig Mohn, introduzindo sua amizade com Noora Amalie Sætre, Vilde Lien Hellerud, Sana Bakkoush e Chris Berg, além de seu conturbado relacionamento amoroso com Jonas Vasquez. A segunda temporada acompanha Noora Amalie Sætre, introduzindo seu relacionamento com William Magnusson e todas as dificuldades do casal. A terceira temporada acompanha Isak Valtersen, sua descoberta da orientação sexual e introduzindo seu relacionamento com Even Bech Næsheim. A quarta e última temporada da série acompanha Sana Bakkoush, apresentando a polêmica do preconceito em torno da religião islâmica e seu interesse amoroso com Yousef Acar.


3 - GIRLBOSS


A série no começo é bem franca, não tem algo que te prendar na história, mas depois do terceiro episódio, ficar maravilhoso. A série retratar a vida de Sophia Marlowe que no começo da série não sabe o que quer ser da vida, mas depois de conseguir vender uma peça de roupa no eBay descobrir que tem talento para o ramo de vendas de roupas "vintage", e montar a sua loja online "Nasty Gal". 
SINOPSE: Baseado na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.




4 - CARA GENTE BRANCA


Recomendo a série por conta de que ela retratar o racismo em nos campus da Universidade, e além de mostrar o quanto é difícil falar com pessoas brancas sobre o racismo. A série tratar mais de "Você não se incomoda, mas eu me incomodo", e a personagem Samanta White não deixar passar batido e lutar contra o preconceito na direção do seu programa na rádio da Universidade, o programa se chamar "Cara Gente Branca", onde ela falar na cara dos seus ouvintes branco o que a incomodar e aos outros negros do campus. 
SINOPSE: Quando os alunos brancos de uma escola decidem dar uma festa temática sobre a raça negra, quatro alunos negros começam uma manifestação. Esta é uma sátira feroz ao racismo e ao pensamento politicamente correto e condescendente a respeito da diversidade racial.



5 - THE GET DOWN 


Apesar da série ter sido cancelada eu recomendo muito, pois essa série é diferente de tudo que eu já assistir, ela se passar no South Bronx, nos anos 90, onde retratar a vida do jovem Ezekiel, que vai em buscar de seu sonho, porém ele tem que escolher entre entrar em uma Faculdade (para conseguir ficar com Mylene) ou seguir o seu sonho junto com os seus amigos. A série mostrar o surgimento do hip-hop, e é dividida em duas partes. 
SINOPSE: Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre o surgimento do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política, religião e Manhattan.




6 - STRANGER THINGS 


É uma série que tem um gênero diferente do que eu costumo assistir, que é ficção científica, porém tem algo que faz com que você fique preso no enredo, fazendo com que você queira assistir mais e mais, além de que os personagens são uma fofura. E a série tem uma pegada maravilhosa de "tempos antigos", que eu adoro. 
SINOPSE: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.


7 - THE OA


Essa série tem algo que te prende a ela, e eu gostei porque tem esse lado espiritual, onde a personagem principal passar por uma experiência de quase morte e então tudo começar. A série tem uma diferença em que ela rodeada de teorias e mistérios. Tem gênero de ficção científica e suspense, recomendo bastante assistir.
SINOPSE: Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência... Num lugar invisível.  


8 - THE SHANNARA CHRONICLES 



Essa série é maravilhosa, pena que está demorando muito de divulgar a data de estréia da segunda temporada, mas se vocês não vão se arrepender de assistir. A série é de fantasia, e nos deparamos com elfos, mas não é por isso que seja infantil. 
SINOPSE: A história contada em The Shannara Chronicles se passa milhares de anos no futuro, num momento em que a tecnologia já não existe e em que a prática de magia ressurgiu no mundo e posteriormente desapareceu novamente. Elfos conduzem a sociedade enquanto humanos são considerados uma sub-espécie. Após centenas de anos de paz e calmaria, um exército de demônios ameaça escapar da prisão, conhecida como Ellcrys, uma árvore da morte, e consequentemente promover uma guerra apocalíptica. Três heróis serão responsáveis por embarcar numa perigosa missão para restaurar a ordem nas Quatro Terras e conseguir apoio para vencer os demônios. São eles: Amberle, uma princesa élfica, Will, um híbrido de elfo e humano, e a humana Eretria.


9 - THE EXORCIST 



Essa série eu recomendo pra quem gostar de assistir filme de terror. A série é continuação do filme de mesmo nome de 1973. E além de ser estrelada pelo Alfonso Herrera (nosso eterno Miguel de RBD). 
SINOPSE: Tomás Ortega (Alfonso Herrera) é um padre progressista, ambicioso e compreensivo, que coordena uma pequena paróquia localizada no subúrbio de Chicago. Já o padre Marcus Keane (Ben Daniels) trabalha num dos bairros mais pobres da Cidade do México, sendo completamente obcecado por sua missão religiosa. Ambos se encontram quando precisam lidar com o caso de possessão demoníaca que aflige a família Rance, que integra a paródia do padre Tomás. Desesperada com a situação de sua filha Katherine (Brianne Howey), Angela (Geena Davis) procura a ajuda dos padres. Por mais que eles tenham grandes diferenças de comportamento, precisam unir forças para enfrentar o maior desafio de suas vidas.


10 - LIE TO ME



Essa série de investigação é maravilhosa, pelo simples fato do grupo de investigadores detectar se a pessoa está mentindo ou não, pelo simples gestos e expressões que as pessoas fazem. 
SINOPSE: A série traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras, no qual são os melhores. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo.
O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicologa Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker, de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas e de Ben Reynolds, um agente do FBI que é designado para dar assistência ao Grupo Lightman em suas investigações. Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.



Espero que tenham curtindo algumas séries e que assistam. Beijos!! Até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...