26/10/2018

Meus Doramas Favoritos

Olá pessoal, no post de hoje irei falar sobre os doramas que eu venho assistindo, mas para isso vamos esclarecer o que é dorama?
Dorama é uma série ou novela oriental e que pode ser K-Drama (Drama Coreano), J-Drama (Drama Japonês), C-Drama (Drama Chinês) e Live Action (Baseada em mangá ou anime).
Os J-Dramas normalmente vão de nove a doze episódios e são curtos, com duração de 40 minutos. Já os K-Dramas são mais demorados e tem duração de uma hora ou uma hora e meia (tem vários na Netflix, que é onde eu normalmente assisto).
Além da Netflix, tem outros sites pela internet que vocês podem assistir, tem Doramas Online  (Eu não sei muito sobre esse site, porém foi o que eu encontrei pela internet), também tem o Viki (Esse é tipo a netflix, só que tem a opção premium e gratuito) e o Dopeka .
Então agora irei falar sobre alguns dos meus doramas favoritos:

1- Strong Girl Bong Soon



Gênero: Comédia romântica, Ação, Fantasia
Temporadas: 1 temporada 
Número de Episódios: 16 Episódios 
Sinopse: Bong Soon nasceu com um poder de super força que é hereditário e vai passando à todas as mulheres da família. Seu sonho é criar um videogame inspirado nela mesma. Um dia, Bong Soon encontra Ahn Min Hyuk, o CEO de uma grande empresa de videogames, mas ele descobre sobre sua super força e oferece o emprego de guarda-costas. Bong Soon só aceita com a promessa dele de torná-la parte da equipe de desenvolvimento de jogos se ela fizer um bom trabalho como guarda-costas. Enquanto isso, o bairro onde Bong Soon mora está um caos devido aos crimes contra mulheres que estão acontecendo. O detetive Gook Doo vive no mesmo bairro e fica encarregado do caso. Ele é amigo de infância da Bong Soon e ela é totalmente apaixonada por ele. mas ele tem uma namorada.
Trailer: 


2- Hello, My Twenties!



Gênero: Romance, Drama, Juventude
Temporadas: 2 Temporadas
Número de Episódios: 12 Episódios
Sinopse: Hello, My Twenties (ou Age of Youth,), segue a história de cinco universitárias que moram juntas na casa Belle Epoche, uma residência para estudantes comandada por uma simpática senhora idosa. Jin-Myung, Ye-Eun, Song, Yi-Na e Jun-jae são colegas de apartamento e não podiam ser mais diferentes umas das outras. Cada uma delas estuda um curso diferente e tem conflitos diferentes nas suas vidas. Quando Song diz ver um fantasma preso dentro de um armário na sala do apartamento, cada uma parece carregar consigo o seu próprio fantasma.
Trailer:


Obs: Não achei outro trailer da 1 temporada :( 

3- Oh My Ghost



Gênero: Romance
Temporadas: 1 Temporada
Número de Episódios: 16 Episódios
Sinopse: Na Bong-Sun  trabalha como assistente do chef. Por causa de sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo. Desde criança, ela tem sido capaz de ver fantasmas por causa de sua avó que era xamã. Um dia, ela é possuída pelo fantasma da sedutora Shin Soon-Ae. Na Bong-Sun tem uma paixão secreta pelo seu chef, Kang Sun-Woo, que tem boa aparência e é confiante como um chef tem que ser, porém, mesmo que ele seja popular com as mulheres, ele ainda tem que superar os sentimentos pela sua ex-namorada. Ele começa a ter olhos para Na Bong-Sun depois de sua mudança repentina.
Trailer:



4- Cinderella and Four Knights




Gênero: Drama, Romance, Comédia
Temporadas: 1 Temporada
Número de Episódios: 16 Episódios
Sinopse: Park So Dam (Because It’s the First Time) e Jung Il Woo (Flower Boy Ramen Shop) atuam neste clássico conto de fadas que fará você acreditar no amor novamente. Eun Ha Won (Park So Dam) é uma estudante exemplar que sonha em se tornar uma professora. Infelizmente, ela perde sua mãe em um acidente de carro e acaba morando com sua madrasta cruel que não tem dinheiro para a sua educação. Um dia, ao conhecer um velhinho, ela acaba aceitando se mudar para uma mansão com três homens que, além de lindos, são herdeiros bilionários da fortuna da família Kang. Kang Ji Woon (Jung Il Woo), o solteiro rebelde e solitário, Hyun Min (protagonista de Blood, Ahn Jae Hyun), o playboy que ama dinheiro e Kang Seo Woo (Lee Jung Shin de Sword and Flower), o cantor de coração bom, acabam se envolvendo em uma história de amor ao estilo conto de fadas com Eun Ha Won.
Trailer:


Lembrando que os três primeiros doramas tem na Netflix.


Espero que tenham curtido os doramas e até o próximo post! Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...