16/06/2020

Dorama: Louvor à Morte

Louvor à Morte [Drama] - KOREAPOST

Oi gente!
Resolvi falar sobre um dorama que tem nome de "morte" e que obviamente falar sobre isso, mas com um romance e com uma história que se baseia em uma história real e que por isso compreendermos mais como era na Ásia, quando a Coreia ainda sofria com a ocupação japonesa. 

A série tem apenas 3 episódios e se passar na década de 1920, trazendo crimes humanitários que aconteciam na época. E é nesse cenário que temos a trágica história de amor de um dramatúrgico e escritor famoso, Kim U-jin, interpretado pelo ator Lee Jong-suk, e Yun sim-deok, a primeira soprano da Coreia, que é interpretada pela atriz Shin Hye-sun.

Hora da leitura - Resenhando: Hora do Oriente: Louvor à morte (The ...

SINOPSE: No período colonial japonês, o escritor Kim U-jin se apaixona pela soprano feminista coreana Yun Sim-deok, em um curto período de tempo, em quanto estavam no Japão. Porém o escritor, filho de uma família rica e pais conservadores, já era casado. Já a soprano Yun Sim-deok não consegue lançar sua carreira como cantora clássica ao voltar para a Coreia. A história de dois jovens, que fazem de tudo para permanecerem juntos e lidarem com a dura realidade dos dois.

Obs: O nome original do dorama é "Hymn of Death" e faz reverência a música mais famosa de Sim-deok "Eulogy of Death" (discurso da morte). 



Pin de Loianca Daialen em Drama (com imagens) | Atores coreanos ...

⚠O COMENTÁRIO A SEGUIR CONTÉM SPOILER:⚠

Então, como logo no começo do dorama tem uma cena em que mostrar que eles morreram, eu vim falar dessa cena, que também é a cena final, só que com mais detalhes. 
O ato que eles cometeram, foi de uma forma para eles serem felizes sem toda aquela pressão que eles estavam passado, eu realmente não os julgo pelo que fizeram, porque para mim foi um ato de completa coragem, porque eles poderiam se separar e seguirem com suas vidas, apesar de que eu acho que a Sim-deok não conseguiria viver com a forma que a vida dela estava se tornando, porque não é nada fácil passar pela pressão em casa que ela estava sofrendo e nas ruas, além do governo que já estava começando a tormenta-la. Mas enfim, o que eu quero dizer é que o amor deles é lindo e se tornou eterno.


⚠FIM DE COMENTÁRIO⚠

A seguir, o poema que o Kim U-jin fez para Yun Sim-deok: 

TEORIA DA MORTE E DA VIDA

"Seu nome inesquecível. No fundo do meu coração, seu nome está gravado e eu anseio por você.
Você ateou fogo no meu coração.
No meu coração, você acendeu a chama inextinguível do amor.
Antes que seu nome possa ser esquecido, eu anseio por você novamente.
Ah, mesmo no momento da morte, eu chamarei seu nome.
Enquanto vivo, meu coração anseia por você.
Até o momento da morte, eu ansiarei por você.
Você ateou fogo no meu coração.
No meu coração, você se acendeu a chama inextinguível do amor, Sim-Deok."



Espero que tenham gostado, até o próximo post.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...