09/07/2020

Dorama: Itaewon Class

Itaewon Class” Starring Park Seo Joon And Kim Da Mi Hints At Main ...

Olá pessoas, tudo bem?
Hoje resolvi fazer um post sobre um dorama que eu simplesmente amei e eu precisava falar sobre ele de alguma formar, então vamos lá.
Itaewon Class é uma série sul coreana, que foi exibida pela JTBC em março de 2020, atualmente podemos assistir pela Netflix (eu acho que no Viki também), estrelada pelos atores Park Seo-joon, Kim Da-mi, Yoo Jae-myung e Kwon Nara. O dorama é baseado em um webtoon de mesmo nome.
Pra falar a verdade quando eu resolvi assistir ao dorama, eu não esperava que eu fosse gostar tanto dele, mesmo eu já ter visto algumas pessoas comentando sobre ele. Eu comecei assistir porque eu vi que iria ter a música do Taehyung do BTS (grupo que eu amo de demais).
Bom voltando para o dorama, ele é totalmente diferente dos outros doramas que eu já assistir, porque ele retratar várias questões, como racismo, transfobia, sociopatia, preconceito e a realidade de pessoas que são ex-presidiários, entre outras coisas. Então o que eu tenho pra dizer é que se você AINDA não assistiu, FAÇA um favor para si mesmo e assista. 

Lifebly: Living Life Bravely (Blog, Poetry, Fiction by Vander)

SINOPSE: Começamos acompanhar Park Sae Ro Yi (Park Seo Joon)  em seu primeiro dia de aula em um novo colégio, onde ele bate no “colega” Jang Geun Won (Ahn Bo Hyun), porque este sempre praticava bullying contra outro colega de classe. Contudo o provocador é filho do poderoso Jang Dae Hee (Yoo Jae Myung) CEO da empresa  Jangga, onde o pai de Sae Ro Yi trabalha há mais de 10 anos, ele exige que Sae Ro Yi se desculpe, mas ele se recusa. E por conta de sua recusa, Sae Ro Yi é expulso do colégio e seu pai é demitido. A partir desse momento, a vida de Sae Ro Yi muda completamente.


Vou falar um pouco sobre alguns personagens que me intrigaram no decorrer da série:

Blog - O Mundo de Bianca - O Mundo de Bianca

Park Sae Ro Yi: Se mostra ser o tipo de pessoa que não se deixa abalar por nada quando se tem um objetivo e claro que o maior objetivo dele é vingança. Um personagem maduro, que sempre se lembra dos seus valores, com um orgulho que em muitas vezes não vai o favorecer. Você vai se apaixonar pelo personagem e pegar as dores também, do começo ao final irá torcer para que ele encontre a sua felicidade e justiça. 

Happy Netflix GIF by The Swoon - Find & Share on GIPHY

Jo Yi-seo: Uma garota que não gosta de perder, sociopata, que muitas vezes vai parecer fria, mas que no primeiro momento que se ver apaixonada, se dar completamente para viver o seu amor, mesmo que não seja recíproco, sempre tomando as dores do seu amor e fazendo de tudo para ajudar-lo, porque segundo ela, ela tem que tornar a vida dele mais doce. 

Questions For 'Itaewon Class' Final Episodes

Oh Soo Ah: Uma mocinha atípica, que muitas vezes você não vai entender o posicionamento dela e suas escolhas poderá parecer duvidosa. É apaixonada desde adolescente pela mesma pessoa e esperou essa pessoa, mas ela sempre se colocar em primeiro lugar, em todas situações, o que nem sempre será uma qualidade. 

ryu kyung soo | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

Choi Seung Kwon: Um ex-presidiário que tem problemas com não saber segurar sua raiva, que por um momento achou que sua vida havia terminado, mas que descobriu que poderia ter uma vida diferente e acreditou em seu chefe sempre. Tem um crescimento maravilhoso na série.

itaewon class | Tumblr

Ma Hyun Yi: Pela primeira vez em um dorama, eu vejo um personagem retratando uma pessoa transexual, infelizmente não tivermos uma atriz que fosse realmente transexual, mas a Lee Joo-young fez um papel maravilhoso. A Ma Hyun Yi, mostrou que apesar de sofrer por transfobia dentro do local de trabalho e fora, ela se tornou uma pessoa forte, que vermos que sempre teve o apoio de seu chefe, que nunca a desmereceu e sempre a deu o devido valor, que ela merece.

kdramas & stuff — Itaewon Class ~ DanBam's Kim Toni

Kim Toni: Primeira vez também, que eu vejo um dorama retratar o racismo, fazendo de uma forma que eu nunca pensei antes, até porque "porque não temos um coreano negro?", sim, o Toni é coreano e por muitas vezes na série, as pessoas não acreditavam nele e o achava doido, por está sempre dizendo que é coreano, mas o seu chefe, sempre o defendeu e o ajudou a procurar o seu pai coreano, que estava sumido.

Netflix Wow GIF by The Swoon - Find & Share on GIPHY

Jang Geun Soo: Não teve uma família lá muito boa e por isso busca não se envolver com os negócios da família, mas infelizmente o personagem dele tem uma mudança rápida, que não foi muito desenvolvida, mas mesmo assim não deixou a desejar. 

Então é isso pessoal, espero que tenham se interessado pelo dorama!

Português do Brasil) 8 vezes em que Itaewon Class fez você querer ...

*Caso não assistam, saiba que a Jo Yi-Seo vai destruir vocês kkk*




*Música do meu bebê Taehyung (V)*








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...