17/01/2014

Livro: A Estrela que Nunca Vai se Apagar


Olá pessoal, hoje eu vou falar sobre o livro que inspirou "A culpa é das estrelas". O livro falar sobre Esther Grace Earl, a jovem foi diagnosticada com câncer de tireoide aos doze anos, e infelizmente em 2010 ela acabou falecendo, porém ela passou 4 anos gravando vídeo em um canal no youtube. Em 2010, em uma conferência para os fãs de Harry Potter ela acabou conhecendo Jhon Green (aliás, J.K Rowling lhe enviou uma vez um desenho do chapéu seletor para ela, desejado-lhe amor e felicidade), e a partir dai acabaram se tornando amigos, então John Green se dedicou a obra "A culpa é das estrelas", se tornando um sucesso. A obra "A estrela que nunca vai se apagar" conta ainda com uma introdução de John Green. O livro será lançado no Brasil dia 28 de janeiro junto com a edição americana.


Sinopse: Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte.

A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

Quer ler alguns trechos do livro Aqui, quer também saber mais sobre o livro Aqui.

Espero que tenham gostado do post e do livro, até o próximo post. Beijos pessoal















3 comentários:

  1. Adoraria ler o livro dessa garotinha, uma pena ter acontecido isso.. mas enfim, agora ela é uma verdadeira estrela. Adorei a dica de livro Ane. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler, vou ficar de olho na livraria da minha cidade porque aqui sempre demoro sabe kkk.
    Minha página de textos: https://www.facebook.com/aborboletanoestomago

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...