12/05/2016

Resenha: Quem é Você Alasca?


Oi leitores!
No post de hoje irei falar sobre o livro que li recentemente e amei. Eu simplesmente adorei toda a história, porque é bem diferente, eu me sentir um pouco Miles com o meus crushs ahaha. O livro me fez pensar em como seria o meu 'Grande Talvez', e sinceramente o lance dos amigos e aventuras como o Miles queria é completamente eu rs. Eu tinha começado a ler o livro quando eu estava na Saraiva esperando dar o horário do cinema com meu irmão há um tempo, depois minha maravilhosa irmã pegou emprestado com a amiga dela o livro. 

Título: Quem é Você Alasca?
Título Original: Looking for Alaska
Editora: Intrínseca (Edição nova)
Autor: John Green
Ano: 2014 (Edição nova)
Número de páginas: 192
Onde comprar: Livraria Cultura/ Saraiva
Sinopse: Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével. O Primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras. 

Eu achei a personalidade da Alasca bem parecida com a da Margo de Cidade de Papel, elas são um enigma que precisamos desvendar. Eu adorei a amizade do Coronel, Miles, Takumi, Alasca e Lara. No começo do livro eu até estava lendo um pouco lento demais, mas depois eu não consegui parar mais de ler rs. Eu amei toda aquela irresponsabilidade que Alasca tem, e acho que foi por isso também que Miles se apaixonou por ela. A cada capítulo você ama, odeia e ama de novo a Alasca, ela é demais. As vezes eu também não entendia a Alasca como o Miles. 

Esse foi o primeiro romance do John Green e foi publicado em março de 2005 pela Dutton Juvenile. Não sei se nas outras tem, mas nessa edição no final do livro o John Green responde a algumas perguntas e umas delas é "Por que escolheu o nome Alasca?" e ele responde que um dia ele assistiu ao filme Os Excêntricos Tenenbaums com o seu amigo e tinha na trilha sonora um cover da música do Velvet Underground "Stephanie Says", que fala sobre uma garota chamada Alasca e o John amava essa música no ensino médio, então ele procurou o significado de Alasca que é "Aquele contra o qual o mar quebra" e viu que seria esse o nome. A tradução da música é "Mas ela não tem medo de morrer, as pessoas a chamam de Alasca". Eu adorei saber dessa história. 

Eu achei essa ilustração fofa de Miles e Alasca:


Achei também algumas partes do livro em quotes:






Enquanto eu lia o livro eu ficava imaginando quem poderia ser Alasca e sempre me vinha na cabeça Taissa Farmiga ahaha.


Espero que tenham gostado do livro e até o próximo post. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...