09/12/2016

Livro: Oníria


Olá leitores, tudo bem?
Hoje irei falar de um livro que terminei de ler há pouco tempo, mas já estou querendo ler o segundo livro. Eu me surpreendi com a rapidez em que o livro terminou, não sei se fui eu que li rápido demais, mas pra falar a verdade é difícil parar de ler um livro que no cativa tanto.
TÍTULO: Oníria - O Reino Dos Sonhos
SINOPSE: E se os sonhos que temos todas as noites se tornassem realidade, em um mundo extraordinário chamado Oníria?
Eliott, de doze anos, aparentemente é um menino como outro qualquer. Até o dia em que sua avó lhe dá uma ampulheta mágica que lhe permite viajar a um mundo tão incrível quanto perigoso:
Oníria, o Reino dos Sonhos. Um mundo onde milhares de personagens e universos ganham vida, assim como as coisas mais loucas e assombrosas sonhadas todas as noites pelos seres humanos.
Um mundo no qual o espírito do pai de Eliott, mergulhado em um sono misterioso, estaria preso há vários meses.
Estudante comum de dia, mas um poderoso Criador à noite, Eliott pode fazer aparecer tudo o que deseja pelo simples e imenso poder de sua imaginação. Explorando Oníria para salvar seu pai, Eliott se verá confrontado com seu extraordinário destino: ele descobrirá que é o Enviado, encarregado de salvar o reino, ameaçado pela sangrenta revolução dos pesadelos.
AUTOR: B. F. Parry 
GÊNERO: Juvenil
EDITORA: Verus Editora
ANO DA EDIÇÃO: 15 de abril de 2016
PÁGINAS: 252
LOJAS: Saraiva/Amazon/ Livraria Folha   

 (não deu para fazer a unha)

 O livro é maravilhoso e como vocês já deve saber eu adoro ler livro de aventura, então eu não resistiria em ler esse livro.

Bom, o livro começa com o Eliott sofrendo bullying dos "colegas" da escola, o que foi uma representação do que infelizmente muitos jovens acabar sofrendo. Depois nos deparamos com o sofrimento da família de Eliott pelo fato do pai dele está em coma, e sem nenhuma explicação do que poderia ter ocorrido com ele para ficar assim. Com isso, descobrirmos que  mãe de Eliott faleceu por causa desse mesmo problema e como Eliott era muito pequeno ainda e não entendia isso, ficava com medo de dormi, pois achava que teria sido um monstro que matou a sua mãe e  poderia pega-lo também, por isso Mamilou sua avó por parte de pai começar a li contar uma história para dormi, sobre um mundo chamado Oníria.

Já estava fazendo mais ou menos uns 6 meses que o pai de Eliott se encontrava naquele estado e os médicos já tinha perdido a fé que ele poderia acordar novamente, por isso a madrasta de Eliott decidir ir morar em Londres. Eliott não quer deixar o seu pai morrer e nem ir morar somente com sua madrasta que não ligar muito para ele e nem ficar muito tempo em casa, por isso Eliott cuidar das suas irmãs com Mamilou, que por sua vez não irá com eles.

Mamilou começar achar que o seu filho está preso no Reino dos Sonhos, e por isso tomar a atitude de dar a ampulheta para Eliott poder ir salvar o seu pai.

Ao chegar ao Reino dos Sonhos Eliott é surpreendido com várias coisas que irão acontecer com ele, para que ele possa conseguir falar com o Mercador de Areia, que é o único que pode ajuda-lo salvar seu pai.

Nesse reino ele faz amizade com Aanor (princesa do reino), Katsia (uma aventureira) e Farjo (um amigo leal).

O meu personagem favorito do livro é a Katsia, pois ela se mostrar uma menina de garra e que Eliott pode contar sempre, eu até acho que seria um shipper bonitinho.

Como eu só li o volume 1, eu acho que tem muitas coisas para se descobrir sobre a "Besta" e a verdadeira causar da morte da mãe de Eliott.

(Eu não achei nada sobre os outros livros no Brasil, não sei se ainda não lançou, espero que não demore para lançar se for o caso)

Espero que tenham gostado do post e do livro. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...