16/04/2016

Resenha: Quando Eu Era Joe


Olá pessoal, tudo bem?
O post de hoje vai falar sobre o livro que eu acabei de ler e quero ler mais rs. Quando Eu Era Joe foi o primeiro livro de suspense que eu já li, pois eu sempre gosto de ler livros de romance, eu me acho boba pro falar isso, mas eu acredito no amor verdadeiro, quando eu leio um romance começo a me imaginar como a personagem e aí eu não consigo parar mais de ler, mas eu simplesmente amei esse livro, não mudaria nada do livro e pretendo comprar logo o segundo.

Título Nacional: Quando Eu Era Joe
Título Original: When I Was Joe
Editora: Novo Conceito
Autora: Keren David
Ano: 2014
Número de Páginas: 318
Gênero: Suspense 
Onde Comprar: Saraiva/ Submarino/ Extra
Sinopse: Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 ano, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da Escola. Ser Joe é bem melhor que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob pressão de prestar depoimentos sobre sua noite que ele gostaria de esquecer. Um livro - de tirar o fôlego! - sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.

(Vou tentar não dar spoiler)
O livro envolve um suspense ao redor do crime, pois começamos o livro só sabendo que um garoto morreu e que o Ty vai ter que fingir ser Joe por um tempo. O livro tem partes de ação que você ficar muito entretido. Você pode odiar o Joe (Ty) em algumas partes ou pode acabar sentindo pena dele ou ficar com vontade de ajuda-lo. No final você vai acabar se apegando ao personagem e querer fazer de tudo para conserta os erros dele.

No começo do livro eu comecei a achar o Ty ou Joe como um adolescente que por culpa das convivências se meteu em algo muito grande, e que ele não imaginava as consequências do que poderia acontecer, um menino ingênuo, mas para o final do livro, acabei mudando os meus conceitos sobre ele, eu não imaginava mas ele como um menino ingênuo ou um menino que não sabia no que poderia se meter. Não o chamaria de sociopata, mas eu não tenho ideia de quem é realmente Ty. No começo eu achei que Ty fosse assim por causa do Arron, mas depois acabei vendo o Arron como um adolescente perdido, que não imaginava o que ele poderia causar, e que faz tudo para ser chamado de durão.

Adorei o fato do livro falar sobre vários assuntos, como o bullying  e gravidez na adolescência. O livro me fez pensar muito nas consequências que temos na vida. O livro me fazia pensar como se o Ty existisse de verdade, e eu queria muito entrar no livro para bater no Joe quando ele fazia algo de errado ou para abraça-lo ou ajuda-lo. Adorei também as cenas de ação, era o que me prendia mais no livro. Li o livro em 4 dias, eu falei que eu não consigo parar de ler o livro ahaha. Minha mãe costuma falar que eu "como" o livro ahaha.

Partes que eu achei engraçadas
"...Maureen conseguiu transforma-la de alguém que parecia a Nadine Coyle na maior baranga. Alguém que parecia ter 25 anos, no máximo, agora parece ter 40. Coitada da Nic..."
"- Especialmente quando alguém está vestida como Hannah Montana." 
"- Sabe Ty, o que não te mata te fortalece - Ela diz, o que me deixou impressionado, pois achava que Maureen era velha demais para conhecer Kanye West" 

Partes que me deixou surpresa
"- Eu me chamo Tyler. Todo mundo me chamar de Ty, mas é apelido para Tyler. Tyler Michael Lewis.
É estranho falar meu nome completo em voz alta, mas que sensação ótima de alívio... - Tyler - ela repete. - É um nome bonito."
"É reconfortante, mas ela não sabe a verdade toda. E ela é da polícia então não posso contar."
"Sei que pensar em mim como Joe, mas foi o Tyler quem fez isso e é ele quem eu quero que você ame ou odeie ou esqueça."   

Vejam agora o trailer do livro:


(Quando Eu Era Joe, Quase Verdade e Outra Vida)


Uma pessoa comentou o fato de ainda não temos a continuação do livro no Brasil e a autora respondeu que ambos dos livros serão publicados em 2016. 


Até o próximo post, espero que tenham gostado do livro. Beijos!



      

2 comentários:

  1. Oi Ane, tudo bem? Adorei sua resenha, me despertou interesse neste livro, eu também nunca li livro do gênero de suspense e esse parece ser muito bom,não deixa de postar a resenha do segundo livro quando vc ler.Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo. Obrigada, fico feliz que te despertou interesse, pode deixar que eu vou postar. Beijos, volte sempre :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...